Desporto

Selecção recupera a condição física

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-18 de futsal dá início hoje, às 18h30, no pavilhão principal da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, aos trabalhos de preparação para a disputa do jogo frente à Zâmbia, no dia 13 de Janeiro, no mesmo recinto da capital, referente à primeira-mão da penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da III edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para o próximo ano, em Buenos Aires, na Argentina.

O desafio da segunda-mão disputa-se entre os dias 26 e 28 de Janeiro na capital da Zâmbia, Lusaka.
O técnico Rui Sampaio programou uma sessão para a recuperação da condição física dos atletas, devido à pausa da festa da família, comemorada na segunda-feira. A equipa nacional vai trabalhar no pavilhão principal da Cidadela. Na próxima semana, o técnico pretende dispensar mais cinco atletas, entre eles dois guarda-redes.
Antes da sessão de treino nocturno, hoje de manha os atletas realizam exames médicos no Centro Nacional de Medicina dos Desportos, no Complexo da Cidadela.
Rui Sampaio está a trabalhar com os guarda-redes Gomito, Hélder, Victorino e Cupalissa, os fixos Pacu, Leo, Branquinho e Manucho, os alas Ruizinho, Rafa, Toy, Paulo Ricardo, Nadinho, Bráulio, Vasco e Delgado, os pivots Joseph, Rivaldinho e Boster.  
Na semana passada, no Namibe,o seleccionador nacional dispensou Marcos e Jó, ambos do Reino do Lubango, Rivaldo (Coprat FC), Igor e Stélvio (Chapesseca do Huambo), Luís (Craques da Ombaca) e Gildo (EPAL de Luanda).                                                   

Tempo

Multimédia