Desporto

Selecção Sub-18 prepara jogo com a Zâmbia

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal começa, hoje, às 16h00, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, a preparar o desafio com a similar da Zâmbia, referente à segunda "mão" da eliminatória de apuramento à fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar no mês de Outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Selecção Sub-18 projecta presença em Buenos Aires
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

No encontro da primeira “mão”, disputado no do­mingo, no pavilhão principal da Cidadela, o "Cinco" Nacional venceu a Zâmbia, por 6-3. O vencedor desta preliminar joga com a selecção dos Marrocos, para primeira "mão" da segunda eliminatória da Zona Africana.
De acordo com o programa de preparação, o técnico Rui Sampaio vai recuperar a condição física do grupo de trabalho, para depois ajustar os detalhes específicos do jogo, principalmente a finalização. 
A equipa técnica, que já tem um conhecimento dos adversários, vai trabalhar com o objectivo de corrigir as falhas observadas duran­te o jogo de domingo. Na partida, observada atentamente, foram identificados problemas de falta de concentração na organização defensiva e eficiência na finalização.
Para Lusaka, capital zambiana, a delegação vai ser constituída por 21 elementos, entre eles 12 atletas e nove oficiais. O grupo deve seguir viagem no dia 25 próximo.
O selecionador nacional Rui Sampaio convocou os atletas Gomito, Leo, Nelsinho, Manucho, Ruizinho, Nandinho, Lukinha, Branquinho, Vasco, Kupalissa Paím, Joseph, "Riveldinho" Vedo, Delgado e Braunny da Conceição.
Para esta empreitada internacional, Paulo Sérgio e Marcelino Pessela são os técnicos assistentes do treinador Rui Sampaio, en­quanto Victor Mussico é o preparador físico do combinado nacional.

Tempo

Multimédia