Desporto

Senegal empata e decide passagem para os “oitavos” diante da Colômbia

Japão e Senegal empataram 2-2 e continuam abraçados no topo da classificação do Grupo H, agora com quatro pontos e com a mesma diferença de golos. Ainda ontem, a Colômbia derrotou por 3-0 a Polónia e está agora na terceira posição da série, com três pontos.

Fotografia: Angop

Senegaleses e japoneses proporcionaram um embate equilibrado, apesar do estilo bem diferente das duas selecções. Sadio Mané e companheiros adiantarem-se por duas vezes no marcador sempre com futebol vertical. Determinados, os japoneses responderam sempre de forma consistente.
Aliou Cissé procurou surpreender o Japão, reforçando o meio-campo com Pape NDiaye, abdicando de Diouf no ataque, mas mantendo três "setas" apontadas à baliza de Kawashima, com Ismaili Sarr e Sane Mané bem abertos nas alas e Niang ao centro. Os laterais Wangué e Sabaly abriam caminho pelas alas, permitindo a Ismaili e Sané aparecerem mais perto de Niang na zona de finalização.
A verdade é que os Leões da Tiranga continuam sem saber perder na fase de grupos de uma fase final. O empate serve para as duas selecções que continuam em vantagem nesta luta pelos dois primeiros lugares que deixa já de fora os polacos.
Na abertura da jornada, isso em desafio referente ao Grupo G, a Inglaterra alcançou o melhor resultado de sempre em Mundiais ao golear o Panamá por 6-1, em Novgorod.
O golo de Baloy foi histórico também para os panamenhos, pois registaram o primeiro golo de sempre em Mundiais para a sua selecção, que fez a estreia na Rússia.
Este resultado garante também a qualificação da Bélgica, passando assim à próxima fase as duas formações europeias. Tunísia e Panamá ficam pelo caminho.

Tempo

Multimédia