Desporto

Senegal procura garantir apuramento frente ao Japão

Vitoriosos na primeira jornada do Grupo H, Senegal e Japão defrontam-se hoje, às 16h00, na Arena de Ekaterinemburgo, numa partida que pode qualificar a primeira selecção da série para os oitavos-de-final. Os senegaleses vêm de uma vitória, por 2-1, diante da Polónia, resultado repetido pelos japoneses, na disputa com a Colômbia.

Sadio Mane e companheiros espreitam passagem à próxima fase do Mundial
Fotografia: DR

Na antevisão do jogo, Sadio Mane, avançado dos ingleses do Liverpool,  mostrou-se confiante num bom desempenho da selecção senegalesa, destacando a força colectiva do grupo, como principal arma para atingir os objectivos. Caso vença, o Senegal será o primeiro representante africano a garantir a qualificação, depois de consumada a eliminação do Egipto, Marrocos e Tunísia.
Do lado japonês, o médio central Maya Yoshida assegura que a formação nipónica vai fazer, diante do Senegal, as mesmas coisas simples que permitiram a vitória diante da Colômbia.
Três horas depois, na Arena de Kazan, defrontam-se as duas formações derrotadas na jornada inaugural. Polónia e Colômbia estão obrigadas a vencer, para continuarem a alimentar o sonho de passar à fase seguinte. A lenda do futebol polaco, Zbgniew Boniek, actual presidente da Federação, espera que a sua selecção jogue melhor diante dos colombianos, depois de já terem esquecido a derrota diante do Senegal, estando agora completamente focados na Colômbia, para começar a deixar uma boa imagem neste Mundial.
Do lado contrário, o avançado Radamel Falcao alerta para a atenção que deve merecer o ponta-de-lança polaco Robert Lewandowski. Aponta o controlo do meio campo, como estratégia fundamental para contrariar os polacos.

Tempo

Multimédia