Desporto

Sérvia e Brasil discutem acesso aos oitavos-de-final

As selecções da Sérvia e do Brasil discutem hoje às 19h00, no Estádio Spartak de Moscovo, em partida referente à última jornada do Grupo E, a passagem para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, Rússia’2018.

Jogadores do escrete canarinho entram pressionados por estarem a precisar de pontos
Fotografia: DR

Separados por um ponto, o desafio entre europeus e sul-americanos antevê-se renhido e de desfecho imprevisível. A partida vai definir ainda o líder da série.
Sérvios e brasileiros partilham o mesmo objectivo. Os pupilos de Tite precisam apenas de um empate para chegar aos oitavos. Capitaneados pelo defesa Miranda, em substituição de Thiago Silva, os “brasucas” vão querer certamente resolver o jogo no tempo regulamentar, contrariamente ao que aconteceu no encontro com a Costa Rica, em que a vitória surgiu no período de descontos.
Para o conjunto europeu a missão é mais difícil, visto que precisa de um triunfo para continuar na prova, um empate complica as contas para os sérvios, por isso, Nemanja Matic, Zivkovic, Ivanovic, só para citar esses, são obrigados a fazer melhor que Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus e companheiros.
Ainda hoje, a Suíça defronta a Costa Rica, à mes-ma hora, no Estádio Nizhny Novgorad.
Com quatro pontos, saldo de uma vitória e um empa-te, os suíços têm meio ca-minho andado para a segunda fase do campeonato, enquanto os costa-riquenhos mesmo em caso de triunfo falham a qualificação para os oitavos.
Embora esteja apenas a cumprir calendário, a Costa Rica ambiciona encerrar a participação da melhor forma, razão pela qual precisa de estar atenta à tendência de jogo do adversário, sob pena de ver gorados os seus intentos.

Tempo

Multimédia