Desporto

Silvestre Pelé valoriza jogo com o campeão

António de Brito

O treinador-adjunto dos Palancas Negras, Silvestre Pelé, valorizou o jogo treino com o 1º de Agosto, uma vez que serviu para avaliar o desempenho dos jogadores convocados, muito em cima do desafio diante de e-Swatini.

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

" Fizemos uma boa partida frente ao campeão nacional, onde o resultado não esteve em causa.Penso que os meus jogadores cumpriram  com aquilo que foi projectado. Sabíamos que iríamos defrontar uma equipa experiente, e com os processos de jogo bem delineados. De qualquer forma a minha equipa bateu-se bem", salientou à imprensa o técnico.
Abordado sobre o desempenho dos integrantes da Selecção Nacional, Silvestre Pelé referiu que "os jogadores deram bons indicadores. Penso que o grupo cumpriu as directrizes da equipa técnica. Aproveito para felicitar a equipa técnica do 1º de Agosto, por ter aceite o nosso convite. Neste encontro, retirámos as ilações necessárias, com o propósito de nos apresentarmos bem em e-Swatini".
Apesar de jogar em terreno adverso, o treinador-adjunto dos Palancas Negras não escondeu o desejo de vitória e a crença no apuramento para a última eliminatória do torneio. "Estamos a trabalhar com este propósito. Não nos passa pela cabeça um outro resultado que não seja a qualificação para o CHAN. Vamos fazer de tudo, para sairmos de M'babane com um resultado positivo, para no jogo de resposta decidirmos o apuramento", garantiu Silvestre Pelé.
Do lado do 1º de Agosto, Ivo Raimundo Traça gostou do particular diante da Selecção Nacional, sublinhando que os jogadores de ambos os conjuntos dignificaram o espectáculo. " Foi um bom jogo treino, que serviu fundamentalmente para fazermos as correcções necessárias. Notámos que a equipa está presa nos movimentos. Temos duas semanas de preparação. Penso que com a realização de jogos amistosos a equipa vai subir de forma. Em suma, estou feliz pela forma como os meus jogadores se entregaram na partida. Jogo após jogo a equipa vai subir de rendimento", concluiu.

Tempo

Multimédia