Desporto

Sub-20 vitorioso no Malawi

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol deu, ontem, um passo importante rumo à  qualificação para a terceira e última eliminatória de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Níger, ao vencer a similar do Malawi, por 2-1, no estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre, no desafio da primeira mão.

Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

O avançado Jelson Mivo, do 1º de Agosto, apontou o primeiro  golo  dos Palanquinhas, aos 51 segundos de jogo, após contra-ataque rápido, tirando proveito da desatenção dos defensores anfitriões.
Na etapa complementar, os Sub-20 com maior atrevimento no desafio, diante do público de Blantyre, marcaram o segundo golo, aos 61 minutos, através do médio Aisson, depois tde terem desperdiçado outras oportunidades. A selecção do Malawi reduziu aos 77 minutos, aproveitando a falta de concentração do sector defensivo dos Palanquinhas.   
Com este resultado, a Selecção Nacional precisa de uma igualdade, com ou sem golos, para se qualificar para a terceira e última eliminatória.
Na próxima eliminatória, os Palanquinhas aguardam pelo vencedor dos jogos entre Moçambique e África do Sul.
Os Sub-20 regressam amanhã  ao país, provenientes de Joanesburgo, África do Sul, onde pernoitam hoje saídos de Blantyre.

Tempo

Multimédia