Desporto

Suécia frente à poderosa Inglaterra

A Suécia pode manter o velho sonho de chegar ao mais alto patamar numa Copa do Mundo, quando defrontar sábado a Inglaterra, no último desafio dos quartos-de-finais do Mundial da Rússia.

Fotografia: DR

A Suécia derrotou a Suíça, por 1-0, ao passo que a Inglaterra teve de esperar pelas grandes penalidades para vergar a Colômbia, por 5-4, depois de  uma igualdade a uma bola persistente aos 120 mimutos.
Na primeira partida e última partida dos oitavos de final da 21ª edição do Campeonato do Mun-do, que decorre na Rússia até o dia 15 do corrente,  a Suécia bateu a Suíça pela vantagem mínima (1-0), numa partida marcada pelo equilíbrio registado, principalmente, na primeira parte da contenda, onde o marcador não funcionou.
Forsberg foi o autor do golo solitário da vitória dos suecos, aos 66 minutos de jogo. A  partir daí, a Suíça tentou mudar o curso do confronto, mas a bem organizada defesa sueca não permitiu veleidades ao ataque suíço.
Mais equilibrada foi a partida entre Inglaterra e Colômbia, que ao fim dos noventa minutos regulamentares estavam empatados a uma bola. O interessante da história do jogo é que a Colómbia, a perder desde o minuto 57, teve de fazer uso de todos os seus argumentos para empatar,  quando faltava um minuto e meio para terminar.
Harry Kane marcou, aos 57 minutos, para os ingleses, mas Yerry Mina fez  o golo da igualdade nos descontos, aos 90+3, forçando o prolongamento.
O tempo extra não trouxe nada de novo, pois nenhuma equipa conseguiu marcar. O cansaço dos jogadores era evidente. Estavam apenas a gerir o tempo para as grandes penalidades. Foi mais feliz a Inglaterra, cujo guarda-redes defendeu dois penalties.
Desta forma, os quartos-de-finais que começam na sexta feita, têm o aliciante cartaz: Sexta -feira: Uruguai - França, às 15h00 na Arena de Nizni Novogod e Brasil - Bélgica, às 19h00 no Arena de Kazam. Sábado:  Suécia - Inglaterra, às 15h00 na Arena de Samara, Croácia - Rússia e Suécia - Inglaterra, no estádio de Fisht, às 19h00.

Tempo

Multimédia