Desporto

Taça infanto-juvenil ruma para o Cazenga

Armindo Pereira |

O representante da Escola 3049, no município do Cazenga, vai ser conhecido hoje após a disputa da 11ª jornada do torneio de futsal infanto-juvenil denominado “Top Craques da Escola”, promovido pela empresa Hack-Trick em parceria com o Ministério da Educação.

Alunos de Luanda exibem talento para a modalidade
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Alonso “Kali”, um dos mentores do projecto, revelou que no próximo dia 18 do corrente, altura em que vão estar definidos os finalistas do torneio, jovens de ambos os sexos afectos às equipas cumprem uma actividade lúdica e recreativa no Complexo Aquático Girafa, no Bairro Benfica.
O mês de Setembro terminou com a realização da 10ª etapa da prova, no Complexo Desportivo Ana Paula, no Bairro da Sapú. Apesar do calor, as 12 equipas inscritas estiveram em “grande plano”, tendo a fase de grupos sido marcada pelo equilíbrio.
Pela primeira vez neste evento os guarda-redes fizeram a diferença, ao dificultarem a vida aos avançados. Com grandes defesas, impediram que as redes das balizas fossem balançadas muitas vezes.
Tal como nas últimas etapas, a música fez parte do programa de actividades para animar os espectadores que acompanharam a competição. Um dos jogos do dia com mais golos foi disputado nas meias-finais, entre a equipa Turtúlio e a Gandiadia, tendo a primeira ganho por 6-3, proeza que veio a repetir na final, frente à turma da Fúmbua, a quem venceu por expressivos quatro a um.              

Tempo

Multimédia