Desporto

Testes físicos no arranque da preparação dos militares

António de Brito |

Com o objectivo de garantir a manutenção do título do Girabola Zap, o plantel do1º de Agosto, bicampeão nacional, começa hoje às 8h00, no Estádio França N'dalu, os trabalhos de preparação para a temporada futebolística de 2018, com a realização dos testes físicos, reservando para amanhã os exames médicos.

Técnico quer dar sequência ao trabalho do antecessor
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

No único treino do dia, Zoran Maki centraliza a preparação da equipa na recuperação física dos jogadores, seguida de exercícios com bola. Ontem, o técnico sérvio, naturalizado português, foi apresentado aos jogadores, no campo do Estado Maior do Exército (Ex-RI 20)
Durante a breve conversa com os atletas, Zoran Maki solicitou empenho e a colaboração de todos para o alcance dos objectivos nas quatro frentes, designadamente Supertaça de Angola, Girabola Zap, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Além dos reforços Fiston Zarak (avançado, ex-Mamelodi Sundowns da África do Sul), Jacques (avançado, ex-Kabuscorp do Palanca) e Neblú (guarda-redes, ex-Interclube) e Yisa (central, ex-Al Itihat de Omã da Península Arábica), os rubros e negros contam ainda com outras cinco caras novas: Bonifácio (médio, ex-Desportivo da Huíla), Cessano (guarda-redes), Cirilo, Ivanilson e Mário (médios), ex-juniores da formação militar.
Com excepção de Bobó, Mingo Bille e Ibukun, ausentes do país, 25 jogadores compareceram à apresentação, casos de Julião, Tony Cabaça, Neblú e Nsesani (guarda-redes); Dani Massunguna, Paizo, Isaac, Medá, Yisa e Catraio (defesas); Gui, Buá, Gogoró, Chow, Macaia, Mário, Cirilo, Ivanilson e Bonifácio (médios); Nelson da Luz, Guelor, Vado, Geraldo, Jacques e Fiston Razak (avançados).
Zoran Maki promete uma equipa vencedora. “Vou procurar dar continuidade ao trabalho do meu antecessor. Estão criadas as condições para fazer um bom trabalho”.

Tempo

Multimédia