Desporto

TP Mazembe é finalista da Taça Nelson Mandela

O TP Mazembe, da República Democrática do Congo (RDC), aguarda no próximo mês de Novembro o adversário da final da 14.ª edição da Taça Nelson Mandela, que sai do jogo entre Club Africain (Tunísia) e Supersport United FC (África do Sul), a contar para as meias-finais da competição continental.

Equipa do Congo Democrático discute o título continental
Fotografia: Agnes Bun | AFP

No fim-de-semana, os congoleses deslocaram-se à cidade de Rabat, onde empataram sem golos com o Fath Union Sport (FUS de Rabat), no estádio do Complexo Desportivo Moulay Al Hassan, para a segunda-mão das meias-finais.   O angolano Jerson Emiliano dos Santos, árbitro assistente do quadro da FIFA, integrou o quarteto de juízes, chefiado pelo zambiano Jamie Sikazwe.
Na primeira-mão, a equipa da RDC derrotou no pretérito dia 1 de Outubro o conjunto marroquino, por 1-0, no estádio de Lubumbashi, na cidade com o mesmo nome.
Na fase de grupos, o TP Mazembe ocupou a primeira posição da série D, com 12 pontos, seguido pelo Supersport United FC com dez.
Noutro desafio das meias-finais, Super Sport United e Club Africain empataram a uma bola no pretérito dia 30 de Setembro, no estádio Lucas "Mastepieces" Moripe, na cidade de Pretória, para a primeira-mão.
O Club Africain ocupou a primeira posição da tabela classificativa B do Grupo A, com 12 pontos, seguido pelo Fath Union Sport  de Rabat (FUS) com nove. O Recreativo do Libolo, único representante angolano na competição, ficou no terceiro lugar do Grupo C, com sete pontos.

Tempo

Multimédia