Desporto

Três equipas partilham a liderança na série A

António de Brito

A uma jornada do fim da primeira volta na série A do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano, as equipas do ASA, Santa Rita do Uíge e Mpatu Aponta do Bengo partilham a liderança, com dez pontos cada.

Fotografia: DR

Ao beneficiarem, na quinta ronda da folga do ASA, o Santa Rita venceu o Real Mbuco de Cabinda, por 2-1, à semelhança do Mpatu Aponta que goleou (3-0), o São Salvador do Zaire. Os Dragões do Uíge venceram por falta de comparência o União do Cuanza-Norte. O ASA e o Santa Rita assumem o comando, depois do seu regresso à I Divisão, após a despromoção no ano passado, o Mpatu Aponta surge como o terceiro candidato, pelo que os três vão levar seguramente a discussão pelo primeiro lugar até à última jornada. As restantes posições são ocupadas pelo ASK Dragões (sete), São Salvador (três), Real Mbuco e União do Cuanza-Norte com um ponto cada.
Na Série B, o Bikuku FC sagrou-se campeão da primeira volta.O Bikuku lidera com nove pontos, seguido pelo Jackson Garcia com oito, Sporting do Bié (sete), Kafalango (seis), Ferrovia (seis) e Sporting (cinco).

Tempo

Multimédia