Desporto

Zâmbia e Uganda medem forças na série B

António de Brito |

Com arbitragem do angolano Hélder Martins, Guiné Conacri e Sudão defrontam-se, hoje às 15h30, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, para a conclusão da primeira jornada do Grupo A da Taça CHAN, que se disputa em Marrocos.

Equipa ugandesa projecta a melhor prestação de sempre
Fotografia: DR

Com objectivos semelhantes, guineenses e sudaneses disputam um jogo de elevado grau de dificuldade, atendendo às pretensões de ambos na competição.
Depois de terem fracassado nas anteriores provas, Guiné Conacri e Sudão pretendem chegar o mais longe possível no CHAN, o que passa primeiro por garantir o apuramento para a outra fase. Marrocos (organizador), Guiné Conacri e Sudão são os principais candidatos aos dois primeiros lugares do grupo.
O jogo Guiné Conacri-Sudão é sempre renhido e de desfecho imprevisível. Nos "duelos" com os sudaneses, os guineenses levam clara vantagem, pois venceram os dois jogos disputados (3-0 e 4-0).
Na abertura do Grupo B, a Costa do Marfim recebe a Namíbia, hoje às 17h30, no Estádio do Marraquexe, com o favoritismo a recair para os Elefantes. Frente aos namibianos, os costa-marfinenses nunca perderam qualquer jogo, tendo um registo de sete vitórias. 
Nesta edição da prova, a Costa do Marfim centraliza os seus intentos na conquista do título continental, depois das participações em 2009 (como anfitrião), Sudão (2011) e Ruanda (2016). Nesta edição, a Namíbia definiu como meta a segunda fase.
Para a mesma série, a Zâmbia defronta o Uganda, às 19h30, num desafio aguardado com bastante expectativa, pela rivalidade e a ambição de ambas. Chipolopolos e Cranes ambicionam os lugares cimeiros. A Zâmbia participou na Costa do Marfim (2009), Ruanda (2016) e Marrocos (2018), e o Uganda esteve no Sudão (2011), África do Sul (2014), Ruanda (2016) e Marrocos (2018). Nesta série, Costa do Marfim, Zâmbia e Uganda são as equipas favoritas.                                                                                                    

Tempo

Multimédia