Desporto

Zlatan Ibrahimovic seguido por médico

Uma das boas notícias para o José Mourinho é a contagem decrescente para o regresso aos relvados por parte de Zlatan Ibrahimovic, isto depois de em Abril se ter lesionado com gravidade ainda antes do intervalo no jogo da Liga Europa, frente ao Anderlecht.

Cirurgião aconselha Manchester United por causa do regresso
Fotografia: Soren Andersson | AFP

No entanto, o cirurgião Freddie Fu Ho-keung, médico que operou o avançado do Manchester United, advertiu o clube para que seja ponderado o regresso do jogador aos relvados e pediu cautela para o regresso de Ibrahimovic à competição. “Ele é muito forte mas o futebol é um desporto muito combativo. Como médico, é claro, que quero vê-lo de volta o mais rápido possível, mas apenas quando ele estiver totalmente apto para voltar a jogar. Existem muitos casos de jogadores que voltaram prematuramente com más consequências. Eu não estou preocupado com a sua lesão, porque a recuperação total leva sempre algum tempo. A Premier League já começou e eu estou certo de que o Manchester United não precisará urgentemente do jogador para qualquer grande jogo, seja na liga ou na Liga dos Campeões”, declarou o médico à South China Morning Post.
Freddie Fu Ho-keung aproveitou ainda para elogiar a extraordinária capacidade física do avançado sueco, dizendo inclusive que a forma do joelho de Ibrahimovic era parecida com a de um miúdo de 15 anos.
“Eu tratei cerca de 60 jogadores profissionais e o Ibrahimovic é certamente um dos melhores e mais fortes que operei. Tem uma atitude muito forte. É um jogador forte fisicamente e mentalmente. Inclusive antes da operação, estava convencido de que iria retomar a sua carreira futebolística”.

Tempo

Multimédia