Desporto

Futebol de praia arranca reduzido à metade

Armindo Pereira

A segunda edição do campeonato de futebol de praia, denominado “Gira Tigra”, promovido pela Refriango, disputa-se entre os dias 4 e 20 de Janeiro de 2019, no BAI Arena, localizado na Ilha do Cabo, em Luanda, com capacidade para 520 espectadores.

Competição é disputada nas primeiras semanas de Janeiro
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O número de equipas, em relação à edição transacta, reduziu para metade. Para 2019, a organização pensa juntar um total de 16 agremiações, provenientes dos distintos bairros da capital, divididas em quatro grupos de quatro equipas.
No espaço defronte à Casa do Desportista, as equipas vão disputar o almejado troféu. Os dois primeiros classificados de cada grupo ficam apurados para os oitavos de final e jogarão em sistema de eliminatória  até ao termo da competição. Os quatro finalistas recebem prémios monetários, além das distinções para o melhor marcador, jogador, guarda-redes e equipa “fair-play”. As três primeiras equipas na classificação geral recebem medalhas e o vencedor a Taça Gira Tigra.
De acordo com um comunicado, a que o Jornal de Angola teve acesso, as inscrições encerram este domingo, e podem ser feitas na sede da Refriango, no Palanca, ou directamente no BAI Arena, em qualquer dia da semana, das 9 às 17h00.
A equipa do Tottenham FC foi a vencedora da edição inaugural, ao derrotar a similar dos Amigos do Akwá, por 6-2. Em terceiro lugar ficou a formação do Brasil. Jandir Gomes e Eurípedes Francisco, afectos à equipa campeã, fo-ram eleitos melhor jogador e  marcador, respectivamente.

Tempo

Multimédia