Desporto

Futebolista angolano compete no Zimbabwe

António de Brito | Harare

Junildy Borges, médio angolano de 27 anos, actua no futebol zimbabweano pelo Yadahfs FC, da I Divisão.

Junildy Borges concilia curso de Engenharia com o futebol
Fotografia: Edições Novembro

Em 2015, Junildy Borges chegou a Harare com o objectivo de licenciar-se em Engenheira, mas acabou por conciliar os estudos com o futebol. Dono de técnica apurada,  o estudante angolano despertou o interesse dos colegas de faculdade. Foi assim que um amigo e colega zimbabweano decide levá-lo para fazer experiência no Yadahfs FC.  Nos dois treinos realizados convenceu e, no dia seguinte, assinou um contrato válido por quatro temporadas. Apesar de não ter revelado o valor, Junildy Borges garantiu que se sente bem no clube. Desde que ingressou na equipa tem sido titular e já marcou 10 golos.

Em declarações ao Jornal de Angola, referiu: “Vim com o objectivo de estudar, mas acabei por fazer as duas coisas. No primeiro jogo que fiz com os colegas de faculdade choveram muitos elogios. É gratificante. Temos qualidades e nos falta apenas oportunidades”.

Junildy disse ainda que uma das maiores ambições como futebolista é chegar aos Palancas Negras. “Trabalho todos os dias com este pensamento. Espero um dia fazer parte da Selecção Nacional. É uma honra chegar à equipa principal”.

Mostrou-se confiante na passagem do 1º de Agosto para a outra fase da preliminar da Liga dos Campeões. A Liga do Zimbabwe arranca no dia 10 de Março.

 

Tempo

Multimédia