Desporto

Futsal prepara na Ilha desafio com a Zâmbia

António Cristóvão

A Selecção Nacional de futsal sénior masculina inicia, amanhã, às 16h00, na Base Naval, na Ilha do Cabo, em Luanda, as sessões de treinos para o jogo com a Zâmbia, a 21 de Outubro próximo, em Lusaka, referente à primeira mão da eliminatória de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se em Abril de 2020, na cidade El Aiune, Marrocos.

Treino táctico atarefa pupilos do técnico Benvindo Inácio
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

Para o desafio, o técnico Benvindo Inácio convocou 26 atletas, com realce para nove da Coprat FC (vice-campeão nacional) e sete da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (campeã nacional).
A Marinha de Guerra, Clínica Sagrada Esperança e MS de Benguela cederam, cada, dois jogadores, a Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), Académicos do Namibe, Águias Vermelhas de Benguela e Estrelas do Palácio, apenas um atleta.
O desafio da segunda mão disputa-se a 31 de Outubro, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel.
Na edição anterior, disputada em 2016, na África do Sul, Angola ocupou a quarta e última posição do Grupo B, sem pontuar, atrás da Líbia com três pontos no terceiro lugar, Marrocos (2º/06) e Egipto (1º/07).
Moçambique foi o primeiro classificado da série A, com sete pontos, seguido pela Zâmbia com quatro, Tunísia (3º/03) e África do Sul (4º/03).
Às ordens de Benvindo Inácio estarão, assim, os guarda-redes Chico (RNT), Quiala Capita (Marinha), Neblú e Gomito (Coprat FC); os fixos Leo e Edilau Salomão (Coprat FC), Man Tó e Mano Sele (RNT) e os alas Caluanda, Nuno, Jó Marrés e Nono (Coprat FC), Bebucho Gonga e Dias (RNT), Nado e Delegado (MS de Benguela), Bebucho Eduardo (Académicos do Namibe), Santinho (RNA), Di Maria e Mano (Clínica Sagrada Esperança), os pivot Danilo e Josimar (RNT), Prado (Coprat FC), Celmo (Águias Vermelhas de Benguela), Fábio Fernandes (Estrelas do Palácio da Huíla) e Jones (Marinha).

Tempo

Multimédia