Desporto

Futsal prepara jogo frente aos egípcios

António Cristóvão

A recuperação dos índices físicos dos atletas domina hoje, às 7h00, os trabalhos da Selecção Nacional de Sub-18 de futsal, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, visando o jogo com a similar do Egipto, a 28 do corrente, na cidade do Cairo.

Técnico Rui Sampaio e jogadores acreditam na reviravolta
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Os treinos começam com os habituais exercícios físicos, e já com a integração do guar-da-redes principal, Gomito, da Coprat FC do Namibe. Gomito falhou o desafio diante dos egípcios por acumulação de cartões amarelos.
Depois do apresto voltado para a condição física, o técnico Rui Sampaio ensaia os movimentos defensivos e ofensivos, durante as transições para a finalização.
Às 16h00, o “Cinco” nacional trabalha somente aspectos técnicos e tácticos, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.
O combinado angolano volta a treinar amanhã nos mesmos recintos, períodos e horários. Na sessão desta manhã, Rui Sampaio deve contar também com a inclusão do fixo/ala Rafa, da Coprat FC, que recupera de paludismo, enquanto o ala Nelsinho, das Águias Vermelhas de Benguela, está a readquirir a forma física, devido a um problema no tornozelo direito.  
O fixo Léu, da Coprat FC, que jogou limitado frente aos egípcios, no sábado passado, está quase recuperado e deve ser opção do corpo técnico da Selecção Nacional, para o desafio da segunda mão.
Para a capital egípcia, Cairo, os Sub-18 embarcam na próxima terça-feira, 24 do mês em curso, com uma delegação de 20 pessoas.
O encontro com os egípcios é referente à segunda mão da terceira e última eliminatória de apuramento para a fase final da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Na partida da primeira-mão, a Selecção Nacional perdeu com o Egipto, por 2-6, no Pavilhão da Cidadela.

Tempo

Multimédia