Desporto

Gabriel Camate vence corrida de atletismo

O atleta do Inter do Lubango, Gabriel Camate venceu ontem a primeira jornada do Campeonato Nacional de atletismo em juvenis, nos 100 metros masculinos, com o tempo de 11 segundos e 54 décimos, prova que decorreu no Estádio dos Coqueiros.

Fotografia: DR

José Pacheco (11s 83) e António Carimina (12s09), ambos do 1º de Agosto, completaram as duas posições subsequentes do pódio. Nos 110 metros barreiras, em masculino, Sebastião Carimina, do 1º de Agosto foi o primeiro classificado, ao cronometrar 20 segundos e 37 décimos, seguido de Marcos Paulo com 21s49, e João Fraio, 22s43 , ambos do Petro de Luanda.
Em femininos, nos 100 metros barreira, Maria Chilala da equipa militar ficou com a medalha de ouro, seguida por Maria André, da Escola Dibondo. />Ruth Muaca, da equipa tricolor, ganhou a corrida nos 100 metros. Constância Marques, sua colega de equipa, e Irina Viegas, do 1º de Agosto, foram segunda e terceira classificadas.
 Nos 400 metros masculinos, Zeferino Faria, da  Escola Jamba Sport, conquistou o ouro, com o tempo de 56s04, seguido por Faustino João e Manuel Chivela, do Petro de Luanda.
Na classe feminina, Domingas António, do Interclube, levou o ouro ao peito, Filomena Samuel, do 1º de Agosto, foi terceira e Maria João, Petro.

Tempo

Multimédia