Desporto

Galiza e Glofate são as novidades

Armindo Pereira

Ludgero Galiza e Glofate Buiamba, ambos do ASA, são as novidades entre os 21 jogadores convocados para integrar os trabalhos da Selecção Nacional sénior masculina, tendo em vista a disputa da quinta janela do Torneio Africano de Qualificação, a decorrer de 30 do corrente a 2 de Dezembro, em Luanda, rumo ao Campeonato do Mundo, China´2019.

Federação garante condições para início dos trabalhos
Fotografia: Edições Novembro

Entre os convocados do seleccionador William Bryant Voigt, destaque ainda para os regressos de Olímpio Cipriano e Felizardo Ambrósio. A lista foi divulgada ontem, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Benjamim Romano, durante a conferência de imprensa realizada na sede do órgão reitor.
Alexandre Jungo, Gerson Domingos, Leonel Paulo, Gerson Lukeny, Benvindo Quimbamba, Divaldo Mbunga, José António, Edson Ndoniema, Jone Pedro, Mutau Fonseca, Mohamed Cisse, Pedro Bastos, Reggie Moore, Carlos Morais, Leandro  Conceição, Yanick Moreira e Júlio Claver são os outros integrantes da convocatória.
De acordo com William Voigt, a selecção tem agendado um jogo amistoso com a similar do Egipto, em data a indicar. As outras três partidas acontecem com misto de jogadores que actuam no Campeonato Nacional sénior masculino.
A preparação tem início segunda-feira (12), às 9h00, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, por indisponibilidade momentânea do Arena do Kilamba, palco da última janela de qualificação para o mundial da Ásia.
Angola precisa de duas vitórias para garantir a qualificação. Os hendecacampeões  ocupam a segunda posição do Grupo E, com 15 pontos, atrás da Tunísia, que comanda o grupo, com 18 pontos, sendo por isso, a selecção que já garantiu o passe de acesso à fase final.

Tempo

Multimédia