Principal referência ofensiva dos Palancas Negras, Gelson Dala é motivo de preocupação para a equipa médica coordenada por Pedro Miguel.
Fotografia: DR
O avançado do Sporting de Portugal foi poupado, por estar a recuperar de um choque com o defesa Jonathan Buatu, no final do treino de sexta-feira. O avançado, a grande esperança dos adeptos quanto às despesas de ataque, apresenta uma máscara de dor, mas o médico passa uma mensagem tranquilizadora. “Temos o dia de amanhã (hoje) para avaliar o estado do Gelson. Os dados são normais, apesar das queixas que tem apresentado”. A saída do ponta-de-lança força a alteração
do esquema táctico e da estratégia de jogo. A equipa passa para uma estrutura de dois médios com pendor defensivo, no caso Herenilson e Stélvio, face à indisponibilidade de Show, por acumulação de cartões amarelos na campanha de apuramento. A conferência de imprensa de Srdjan Vasiljevic está marcada para as 10h00, no Estádio Suez Army. À mesma hora, acontece a reunião técnica no hotel de acomodação da equipa da CAF responsável pelo Grupo E.