Desporto

Gigantes África do Sul-Costa do Marfim jogam hoje

Matias Adriano | Suez

África do Sul-Costa do Marfim, agendado para esta tarde, a partir das 15h30, no Estádio Al Salam, no Cairo, pode ser encarado como o primeiro choque entre gigantes neste campeonato, ou, se não, mas entre equipas que já tiveram o privilégio de levantar o troféu deste torneio.

Fotografia: DR

Apesar de os Bafana Bafana da África do Sul já não serem o “papão” que parecia, quando ao sair das amarras da política segregacionista do “apartheid” despertou para o futebol, ainda assim não deixou de ser uma referência. É claro, e reconhecemos, que a Costa do Marfim é mais prometedora. As duas equipas podem vir a travar um duelo para surdos. Pois, resgatar o estatuto de campeão é o objectivo confesso de ambos, sobretudo para a Costa do Marfim, derrotada na última edição, no Gabão, pelos Camarões, quando pelo futebol patenteado uma edição antes, na Guiné Equatorial, tudo apontava para a revalidação.
Integrando um grupo bastante forte, onde pontifica, igualmente, o Marrocos, sabem as equipas, de cor e salteado, que não se podem revelar permissivas. Isto começa mesmo no jogo entre ambas. O grupo é, pelo sim pelo não, complicado, e quando assim é, não deve haver meias-medidas. Estamos por saber quem, entre os dois, supera o outro ou acabam ficando pelo meio termo.

Tempo

Multimédia