Desporto

Gira Tigra regressa à Ilha no fim do mês

Armindo Pereira|

A terceira edição do campeonato de futebol de praia, denominado “Gira Tigra”, promovido pela Refriango, disputa-se entre 28 do corrente a 15 de Março, no BAI Arena, localizado na Ilha do Cabo, com a participação de 16 equipas da capital.

Partidas aumentam diversões na praia aos fins de semana
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O facto foi avançado, on-tem ao Jornal de Angola, pelo coordenador do evento, Edivaldo Tavares. Até ao momento estão confirmadas 12 formações, e nesta altura decorrem alguns acertos relacionados com as condições técnicas e logísticas para o “sucesso do torneio”.

"As inscrições terminaram sábado último, mas vamos nos próximos dias anunciar as quatro equipas que se vão juntar as já inscritas, porque pretendemos reunir 16 que vão ser repartidas em quatro grupos. Nesta edição de 2020, a par das provas anteriores, todas as equipas vão usar equipamentos com cores distintas, oferecidos pela organização.
Para este ano, a novidade prende-se com a realização da "Taça Palanquinhas Super Kuia", destinado a jogadores entre 10 e 12 anos, prova a decorrer em paralelo com o Gira Tigra, em horários distintos, no mesmo recinto, com um total de oito equipas, seis delas da Ilha do Cabo.
O objectivo é fomentar a disciplina, e a organização espera contar com apoio institucional. “A meta da Refriango é apoiar e ajudar as entidades de direito a reestruturar o futebol de praia. Já levamos a competição para Benguela no ano passado, e o próximo destino poderá ser o Namibe”, referiu.
A organização tem na agenda uma acção de formação destinada a árbitros, treinadores de equipas e profissionais da Comunicação Social, dia 23 de Fevereiro, quatro dias depois da realização do sorteio.

Tempo

Multimédia