Desporto

Giraboxe promove combates profissionais

António Cristóvão

Uma gala de boxe profissional e amador realiza-se no dia 25 deste mês, nos campos polivalentes de Luanda Sul, no município de Viana, com a disputa de dez combates, no âmbito do lançamento do projecto desportivo Giraboxe, e enquadra-se nas festividades do Dia de África.

Promotor leva fase inicial do projecto ao Município de Viana
Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro

O evento foi apresentado, nesta terça-feira pelo promotor de boxe Olavo Gamboa, da Boxing Promotions, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na Baixa de Luanda, durante um encontro com os jornalistas.
Para a gala profissional, Olavo Gamboa agendou duas pelejas entre os pugilistas Faria Bongo, do Electro do Lobito, Pimenta (Team Elite), Kiala Júnior (Interclube) e um atleta da cidade de Mbanza Congo, mas sem a definição do cartaz.
O responsável da Boxing Promotion disse que o anúncio do cartaz das pelejas dos profissionais e dos amadores vai ser feito em conferência de imprensa, marcada para a próxima terça ou quarta-feira, às 10h00, em Viana. Antes do colóquio com os jornalistas, realiza-se a reunião técnica e a pesagem dos pugilistas profissionais.
O atleta do Electro do Lobito e o representante de Mbanza Congo são aguardados a meio da próxima semana, e ficam alojados no Centro de Estágio do Interclube, no bairro Rocha Pinto.
Olavo Gamboa agendou também um combate feminino entre Liliana André e Suzana Estêvão, ambas do Interclube. Para os seis combates de amadores foram seleccionadas as categorias dos 60 quilos, 64 kg, 75 kg, 81 kg, 91 kg e mais de 91 kg.
Na abertura do certame, realiza-se uma exibição de duelos entre pugilistas entre os 12 e 13 anos, do Interclube.
Olavo Gamboa fez saber que, no mês de Junho, o projecto vai ser realizado na Centralidade do Kilamba, seguindo depois para o Waco Kungo, sede do município da Cela, província do Cuanza -Sul.

Tempo

Multimédia