Desporto

Glórias do Progresso conquistam o troféu

António Cristóvão

A equipa de futebol de Velhas Glórias do Progresso Sambizanga conquistou, ontem à tarde, a I edição da Taça Heróis da Liberdade, ao derrotar o confrade do Hoji-ya- Henda, por 3-2, em jogo disputado no bairro Lixeira, Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda.

Rainha do 4 de Fevereiro fez a entrega da taça dos libertadores
Fotografia: Alberto Pedro |?Edições Novembro

Alfonsinho, do Hoji-ya-Henda, inaugurou o marcador, mas Lopes (do Progresso Sambizanga) restabeleceu a igualdade e Juca voltou a adiantar no marcador o conjunto do município do Cazenga.

Já quase no final da partida, Micha igualou para o Progresso Sambizanga e o companheiro Lopes, na cobrança de um penáltie, desfez a igualdade.
Lopes, que "bisou" na partida, foi considerado o melhor jogador da competição.
O capitão das Velhas Glórias do Progresso Sambizanga, Replay, recebeu a Taça Heróis da Liberdade das mãos da Rainha do 4 de Fevereiro, Engrácia Cabenha.
Antes deste jogo, a equipa de Velhas Guardas do Progresso Sambizanga goleou a similar do Sambizanga, por 3-0, também no bairro Lixeira.
Edinho, Buanza e Job marcaram os golos do triunfo, todos apontados todos na etapa complementar da partida.
Apesar da derrota, as Velhas Guardas do Sambizanga apresentaram um futebol vistoso, mas sem fôlego suficiente para aguentar o desempenho do adversário. Estes desafios foram disputados no âmbito da jornada dos Heróis da Liberdade, promovida pelo Gabinete de Cidadania do MPLA.

Tempo

Multimédia