Desporto

Golfistas elegem hoje novos corpos sociais

Armindo Pereira

A votação para os novos corpos sociais da Federação Angolana de Golfe (FAGolfe), para conformar o ciclo olímpico 2016/2020, realiza-se hoje a partir das 8h00, nas instalações do Campo do Morro dos Veados, o primeiro pleito desde a criação do organismo em Dezembro de 2016, dirigido até então pela equipa que integrou a Comissão Instaladora.

Destino da modalidade é definido hoje no Morro dos Veados
Fotografia: Dr

O cabeça da lista de consenso, Almir Soares, foi proposto por um grupo de associados, constituído por membros do Club de Golfe de Luanda e do Clube de Golfe dos Mangais, após uma reunião na Barra do Cuanza, a 26 de Janeiro, na sequência da assembleia-geral, realizada uma semana antes.
Nesta conformidade, António Teixeira Flor é proposto como presidente da Mesa da Assembleia-Geral, coadjuvado por Ricardo Abreu. Ana Maria Ramos é a secretária. Caso não haja nenhuma objecção após o escrutínio, a direcção terá na vice-presidência Francisco dos Santos e Mário Pires, secretário-geral Luís Tembo. Para vogais de direcção foram indicados Manuel Barros Pedro, Bruno Silva e Vasco Pedro.
O processo eleitoral que teve início ontem, no Clube de Golfe dos Mangais, está a ser conduzido pela Comissão Eleitoral, proposta pelo Ministério da Juventude e Desportos e constituída na assembleia-geral, presidida por Cardoso de Lima, tem Érica Nascimento como secretária e Sílvia Nascimento como escrutinadora.
Actualmente, o país conta apenas com três campos: Morro dos Veados, Mangais (Barra do Cuanza) e outro em Cabinda (Chevron). Manuel Lemos Júnior foi quem presidiu a Comissão Instaladora, na gestão cessante. A temporada de 2018, que arrancou, no final de Janeiro, no Campo Mangais Golfe Resort, tem como novidade o torneio de pares, composto por dez etapas.                                                                                                                                 

Tempo

Multimédia