Desporto

Golo de Zine assegura presença na meia-final

António Cristóvão

Um golo solitário de Zine Salvador, aos 53 minutos do desafio, colocou ontem a Selecção Nacional Sub-20 de futebol nas meias-finais da Taça Cosafa, e garantiu a vitória sobre a similar de Moçambique, por 1-0, no Estádio Nkoloma, na capital da Zâmbia, Lusaka, em jogo da segunda jornada do Grupo C.

Palanquinhas prestigiam participação angolana na competição
Fotografia: Cosafa.com

 Com este tento, o dianteiro do 1º de Agosto juntou-se a Patrick Mwaungulu (Malawi) na primeira posição da lista dos melhores "artilheiros", com três golos. O extremo direito Picas, do Petro de Luanda, foi considerado pela organização "o homem do jogo".
Na primeira parte do de-safio, os angolanos com uma excelente ascensão ofensiva desperdiçaram inúmeras oportunidades de golo, também devido à óptima organização defensiva dos moçambicanos. Nesta fase do jogo, a selecção de Moçambique optava constantemente pelos contra-ataques rápidos, na tentativa de surpreender a Selecção Nacional. Na etapa complementar, a Selecção Nacional conservou o domínio, mas faltou mais agressividade aos elementos da linha intermediária, que evidenciava pouca criatividade para servir o ataque com qualidade.
Na ponta final da partida, o médio dos Santos foi ex-pulso por acumulação de cartões amarelos. Com a expulsão do jogador angolano, os Mambinhas passaram a chegar com mais frequência ao último reduto e a incomodar incessantemente o sector defensivo dos Palanquinhas, mas algumas vezes sem consistência.
Nesta toada, criaram alguns embaraços ao sector defensivo do conjunto angolano.
Os jogos da terceira e última jornada, que se disputam em simultâneo, opõem Angola, amanhã às 11h45, à selecção de e-Swatini, no Estádio Nkoloma, e Moçambique às Ilhas Seycheles, no Estádio Sunset. Hoje, para a conclusão da segunda jornada, e-Swatini e Seychelles defrontam-se, às 9h00, no Estádio Sunset.
Apuram-se para as meias-finais os vencedores dos três grupos, mais o melhor segundo classificado do torneio.

Tempo

Multimédia