Desporto

Grémio aguarda resposta do 1º de Agosto por Zine

Pedro Augusto

Os dirigentes do Grémio de Football Porto Alegrense aguardam a resposta da direcção do 1º de Agosto sobre a proposta oficial apresentada, há dias, para a contratação do avançado Ambrosini Salvador “Zine”.

Avançado rubro e negro, à esquerda, tem sido alvo da cobiça de várias equipas do Brasileirão
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O Jornal de Angola soube, ontem, de fonte ligada ao Departamento de Futebol do clube brasileiro, que existe grande interesse em ter o jovem de 18 anos nos seus quadros. A fonte do Grémio, contactada via WhatsApp, não avançou detalhes acerca da proposta apresentada ao tetracampeão angolano, mas assegurou que aquela agremiação pretende ter o internacional Sub-20 a partir da terceira semana de Outubro próximo.

“Existe grande interesse da nossa parte em ter o Zine no nosso clube. Sabemos que não somos os únicos no Brasil interessados no jogador angolano. Ele está muito valorizado e é referência aqui desde que jogou o Mundial Sub-17. Por isso, aguardamos pela resposta do 1º de Agosto, pretendemos tê-lo connosco a partir do dia 15 de Outubro”, assegurou a fonte.

De acordo com a mesma fonte, o objectivo é oferecer contrato profissional ao futebolista angolano, de forma a permitir a Zine evoluir muito mais, pois, como avançou, terá a oportunidade de jogar num campeonato mais competitivo que o Girabola.

“Se a direcção do 1º de Agosto aceitar a nossa proposta, vai ser muito bom. O atleta virá para um futebol mais competitivo que o de Angola e com oportunidades de evoluir mais e ser mais valorizado”, referiu.

A fonte contactada pelo Jornal de Angola recordou que a proposta enviada no dia 3 do corrente é a segunda em sete meses, o que demonstra o interesse do clube brasileiro pelo jovem angolano.

“Quando enviámos a primeira proposta, tivemos a resposta do 1º de Agosto. Isso criou em nós, grande esperança, pois sentimos que existia igualmente da parte do clube angolano vontade em negociar a transferência do atleta, mas a questão da pandemia atrapalhou as coisas”, sublinhou. O Grémio de Porto Alegre é um dos clubes de elite do futebol brasileiro. Em 2017, disputou e perdeu (1-0) a final do Mundial Interclubes FIFA com o Real Madrid. Nesse mesmo ano, vendeu Arthur ao Barcelona por 25 milhões de euros.

No mês passado, o Grémio transferiu o médio Everton Cebolinha para o Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, por 20 milhões de euros.

“O Zine estará num grande se o 1º de Agosto negociar a vinda dele para o nosso clube”, rematou a fonte.

Presença no Mundial

A participação de Angola no Campeonato do Mundo Sub-17, que o Brasil acolheu de Outubro a Novembro do ano passado, acabou por dar visibilidade ao avançado militar.

Com dois golos marcados, dos quatro dos Palanquinhas na prova, Zine Salvador foi o melhor marcador da equipa.

O futebolista formado no 1º de Agosto foi o 23º melhor marcador do campeonato que teve a participação de 528 jovens talentosos.

Forte no jogo aéreo e no um contra um, grande capacidade de drible e bom rematador a longa distância são as características da jovem promessa que encanta muitos “olheiros” pelo mundo. As suas qualidades permitiram ter sido o único jovem dos Sub-20 a ascender à equipa principal do 1º de Agosto para a época futebolística 20-20/2021 com início previsto para Outubro próximo.

Tempo

Multimédia