Desporto

Grupo de finalistas fica fechado sábado

Armindo Pereira |

O último dos 12 finalistas da edição inaugural do torneio de futsal infanto-juvenil “Top Craques da Escola” vai ser conhecido sábado às 9h00, no Colégio Inovador, bairro Kifica, para a final que decorrerá dia 22 do corrente na Academia de Futebol de Angola (AFA).

Escolas apuram representantes para a final do torneio
Fotografia: Cedida pela organização

Nesta altura a organização trabalha para acertar detalhes da “grande festa”, na qual vão estar os representantes de todos os municípios da capital (Icolo e Bengo, Cacuaco, Viana, Quissama, Cazenga Belas e Luanda), numa iniciativa da Hack-Trick, apoiada pelo Ministério da Educação, envolvendo mais de 1400 crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.  
A penúltima equipa qualificada foi encontrada no último sábado. Trata-se da Palanca, da Escola 3049 do Cazenga, após derrotar na final Os Comandos, por 4-2. Na meia-final os campeões derrotaram o Tala Hady, por três bolas sem resposta, ao passo que Os Comandos triunfaram por 3-1, a equipa do Grafanil.
Testemunharam a eliminatória Sara Tavares, do Gabinete Provincial da Educação, e o presidente da Federação Angolana Futebol de Salão (FAFUSA), Noé Alexandre.
Esta foi a semana do torneio escolar com mais golos marcados. A música, como tem sido habitual, também fez parte do convívio, quer nos concursos de dança quer com os cantores que procuram a sua oportunidade.
Na próxima semana vai ser cumprida uma jornada com actividades lúdicas, no Complexo Aquático Girafa, no Bairro Benfica, dia 18 de Outubro, a ainda a disputa da final.

Tempo

Multimédia