Desporto

Guarda-redes Watanga e Zidane foram afastados

Anaximandro Magalhães

Pedro Watanga (guarda-redes), Ny, Zidane e Bruno (avançados), foram afastados ontem, dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, visando a disputa da I edição do Campeonato Africano, a decorrer em Lu-anda, de 8 a 10 de Março, prova qualificativa para o Mundial, agendado para Espanha, em Julho deste ano.

Sessões de treino retomam amanhã em recinto a indicar
Fotografia: Domingos Cadência| Edições Novembro

Os hoquistas foram afastados pelo seleccionador nacional, Fernando Fallé, após a sessão de treino no Pavilhão Anexo I da Cidadela. Zidane, segundo o técnico, foi preterido por doença, ao passo que os demais ficam de fora por opção.

Nesta conformidade, o grupo fica agora reduzido a 13 atletas: os guarda-redes: Estêvão Dala e Dorivaldo Francisco “Dori”. Defesas, Tino, Walter, João António “Jú” e Airton Chissanga “Geovety”. Médios, Sérgio Lukukurico. Avançados, Anderson Silva “Nery”, Adilson Dio-go, Márcio Fernandes, Francisco Duarte “Chiquinho”, Martin Payero e Francisco Luís “Guedes”.
A serem aguardados até dias antes do arranque da prova continuam Beto, Francisco Veludo, André Centeno, João Pinto “Mustang” e Humberto Mendes “Big”.
Sábado, das 16h00 às 18h00, em recinto ainda por definir, se no Pavilhão Anexo ou no Multiusos do Kilamba, o grupo volta a exercitar a componente física, técnica e táctica. Em declarações ao Jornal de Angola, Fallé fez um balanço positivo das primeiras sessões de treino: “felizmente as coisas estão a correr como planeado. Os jogadores têm tido entrega total, e nada há a apontar”, elogiou.
Hoje e sexta-feira, os pré-convocados gozam dias de folga por de acordo com Fernando Fallé terem “tido treinos muito intensos. E queremos prevenir lesões”, concluiu.

Tempo

Multimédia