Desporto

Guarda-redes Gomito falha jogo por castigo

António Cristóvão

Gomito, guarda-redes principal da Selecção Nacional Sub-18 de Futsal, falha, por acumulação de cartões amarelos, o desafio com a similar do Egipto, referente a primeira mão da terceira eliminatória de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.

Com esta baixa no "Cinco" Nacional, o técnico Rui Sampaio chamou o guarda-redes, Hélder Santos, do Paz e Bem, para ocupar a vaga do titular e juntar-se à Kupalissa (Cracks de Ombaka) e Diengo (Coprat FC do Namibe).
A Selecção Nacional concentra-se domingo à noite, em Luanda, após a chegada dos jogadores de Benguela, Huambo e Namibe, para dar início aos trabalhos, na segunda-feira, às 7h00, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba. No mesmo dia, às 16h00,  o grupo volta a treinar no Pavilhão Principal da Cidadela, para manutenção física dos atletas.
Antes do jogo com o Egipto dia 14 de Abril, às 16h00, na Cidadela, o corpo técnico do “Cinco” Nacional tem agendado desafios de preparação com as equipas principais da Marinha de Guerra, Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), Clínica Sagrada Esperança, Maculusso FC e Coprat FC.
A partida da segunda “mão” disputa-se entre 27 e 29 de Abril, na capital egípcia, Cairo.
O técnico Rui Sampaio, que tem como adjuntos  Paulo Sérgio convocou Vasco, Bebe, Gilson, Luís, Delgado, Lukinha, Kupalissa, Nelsinho, Nandinho, Eri, Warreny Joseph, Vedo, Ruizinho, Rafa, Levi e Leo.

Tempo

Multimédia