Desporto

Hamilton vence e alarga a vantagem sobre Vettel

Lewis Hamilton obteve ontem a sua quarta vitória no Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, batendo claramente toda a concorrência.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Arrancou bem e dominou por completo a corrida, gerindo o seu andamento. Ficou sempre a sensação que tinha mais para dar, se necessário. Atrás de si terminou um combativo Max Verstappen, que após perder na partida para Sebastian Vettel, recuperou a posição com a ida às boxes, por milímetros. Depois disso esteve sempre mais perto de atacar Hamilton.
A Ferrari, que com a estratégia escolhida, usou pneus ultramacios depois de ter arrancado para a corrida com os hipermacios, não quis arriscar a atacar Verstappen, que rodava com macios. Vettel teve desta forma de contentar-se com o terceiro lugar.
Assim, Hamilton passa de 30 para 40 pontos de vantagem sobre Vettel. Com seis corridas pela frente, as coisas estão a tornar-se demasiado complicadas para Vettel.
Grande luta pelo quarto lugar, entre Bottas, Raikkonen e Ricciardo. Acabou por ser o piloto da Mercedes a levar a melhor, mas seguido de perto pelo seu compatriota.

Tempo

Multimédia