Desporto

Hélder Martins apita Mamelodi-Wydad

António Cristóvão

Um trio de árbitros nacionais, chefiado por Hélder Martins foi nomeado esta semana pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para apitar o jogo entre Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Wydad Athletic Club (Casablanca) no próximo dia 4 de Maio, às 18h00, no Estádio Lucas “Masterpieces” Mori-pe, na cidade de Pretória, referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Hélder Martins novamente nomeado pela CAF
Fotografia: DR

Para a cidade sul-africana, os angolanos embarcam a 2 de Maio. Neste desafio, Hélder Martins terá como árbitros assistentes Jerson Emiliano dos Santos e Ivanildo Meirelles de Oliveira Sanchez. 

Com a nomeação da CAF, Hélder Martins e Jerson Emiliano falham a participação no seminário para árbitros e seus assistentes, que come-ça domingo e termina a 4 de Maio, na cidade de Rabat, Marrocos.
Hélder Martins e Jerson Emiliano fazem parte de uma lista de 56 árbitros eleitos pela CAF, visando à disputa da fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.
No dia 19 de Janeiro, Hélder Martins apitou o desafio entre Mamelodi e Wydad (2-1), no Estádio “Masterpieces” Mori-pe, a contar para a segunda jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões.
No pretérito dia 14 deste mês, o mesmo trio ajuizou o desafio entre Zamalek (Egipto) e Hassania Agadir (1-0), disputado no Estádio do Exército, na cidade de Suez, para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça Nelson Mandela.
Para a Liga dos Campeões, neste ano, Hélder Martins e Jerson Emiliano dos Santos apitaram os jogos nas cidades de Pretória, Kinshasa e Ràdes.
Na fase de grupos da Taça Nelson Mandela, a dupla de árbitros ajuizou o Renaissance Sportive de Berkana-Hassania Agadir (2-1), em Marrocos, e Enugu Rangers FC-Club Sportif Sfaxien (0-1), na cidade de Nnamdi Azikwe, na Nigéria.



Tempo

Multimédia