Desporto

Helena assume desejo de jogar na Europa

Teresa Luís

Melhor marcadora do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, com 73 golos apontados, Helena Paulo, meia-distância central, de 20 anos, ambiciona jogar na liga francesa, desejo manifestado ontem, durante a entrevista concedida à Rádio Cinco.

Jogador marcou 73 golos
Fotografia: DR

A jogadora apontou o trabalho e a dedicação como factores determinantes  para o alcance do feito, embora assuma, não esperava atingir a marca de sete dezenas.
“Jogar na Europa será a realização de um sonho. Terminar como melhor marcadora é uma forma de chamar a atenção de treinadores e dirigentes. Talvez possam surgir convites. Disputar o Mundial pode abrir algumas portas. Trata-se de um grande momento na minha carreira. Toda a atleta ambiciona alcançar esses números”, explicou.
A internacional angolana e jogadora do 1º de Agosto, na linha dos sete metros apontou (18 golos) na dos nove (29) nos seis (13) de contra-ataque  (12) e (1) de ressalto. Em relação à prestação de Angola na prova, onde terminou na 19ª posição da tabela, Helena Paulo afirmou que o grupo pretendia fazer melhor.
“A nossa meta era melhorar a classificação passada. Infelizmente não aconteceu. Só nos resta continuar a trabalhar. O jogo com a Holanda para mim foi muito marcante. Tentamos de tudo, mas estava muito difícil”.
Teresa Luís

Tempo

Multimédia