Desporto

Helena Paulo continua ausente dos treinos

Teresa Luís

A meia distância central, Helena Paulo, do 1º de Agosto, continua a ser ausência de vulto nos treinos da Selecção Nacional de andebol  júnior feminino, que projecta no Pavilhão Principal da Cidadela  a disputa da 21ª edição do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Hungria, de 1 a 14 de Julho.

Jogadora do 1º de Agosto ainda não se apresentou
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico -adjunto das campeãs africanas, Luís Chaves, afirmou que desconhece os motivos da falha da jogadora, mas acredita na sua inclusão nos próximos dias.
“Não sabemos, porque razão até agora, não se apresentou. É a única atleta nesta condição. No entanto, recebemos garantias da Federação de que a mesma vai integrar o grupo. Da nossa parte, só nos resta aguardar pela efectivação”, explicou.
Helena Paulo, de 20 anos, eleita melhor marcadora do último Campeonato Nacional sénior feminino, com 48 golos, foi determinante na conquista do título provincial, pelo conjunto do Rio Seco, continua a constar dos planos do corpo técnico.
O “sete” nacional retomou a preparação na segunda-feira, após uma breve pausa de duas semanas. Os aspectos defensivos e ofensivos dominaram o treinos na manhã de ontem, e à tarde o grupo  testou com a equipa sénior feminina do Progresso do Sambizanga.
Hoje, às 17h00, a selecção volta a trabalhar  no mesmo recinto. De acordo com  a programação, na sexta-feira as campeãs africanas jogam com o Petro de Luanda. As sessões derradeiras estão marcadas para sábado de manhã e domingo à tarde, o conjunto viaja para Portugal que é o palco do estágio pré-competitivo.
Inseridas no Grupo C, na primeira etapa da prova, as campeãs africanas defrontam a Dinamarca, Holanda, Roménia, Japão e Paraguai.  A Hungria, Noruega, Montenegro, Brasil, Portugal e Costa do Marfim integram a série A.  A Rússia, Coreia do Sul, Eslovénia, China, Chile e Islândia formam a B, enquanto que a França, Alemanha, Espanha, Croácia, Egipto e Suécia estão agrupadas na série D.             

Tempo

Multimédia