Desporto

Herenilson do Carmo: “1º de Agosto sempre foi o meu clube do coração”

Jorge Neto

O médio-trinco Herenilson do Carmo, 24 anos, revelou que sempre foi um sonho de criança representar o 1º de Agosto e por isso, sente um grande orgulho em vestir a camisola do clube militar na próxima época futebolística.

Ex-jogador tricolor assinou com os tetracampeões
Fotografia: DR

O jogador que assinou contrato com os tetracampeões, de acordo com fontes do Jornal de Angola, por duas épocas, fez tais declarações na última quinta-feira, ao site oficial do clube, na primeira entrevista como atleta do emblema do “Rio Seco”.

“É um orgulho representar o melhor clube de Angola. Sinto-me orgulhoso por cá estar, sinto-me orgulhoso por ser muito bem recebido graças a Deus. Vim para ajudar o clube e dar o meu máximo jogo após jogo. Que esse ano seja um ano de vitórias e bênçãos para todos nós (especialmente para mim)”, disse Herenilson, acrescentando que a sua posição nata é médio-trinco (6).

No entanto, acrescentou que habituou a todos os amantes do desporto-rei a jogar a todo o terreno e “representar o 1º de Agosto sempre foi um sonho desde criança”, por se tratar do seu clube de coração, como enfatizou.

Na semana passada o arqui-rival Petro de Luanda anunciou o fim de contrato com o jogador por mútuo acordo, e dias depois o médio foi visto a treinar no clube militar, mas sem conceder nenhuma declaração. Herenilson chega ao conjunto agostino para reforçar uma posição, onde actuam jogadores como Macaia e Catraio, que terá ficado fragilizada após a saída de Show para o Lille de França.

O 1º de Agosto vai estar envolvido na próxima época em quatro competições, sendo o Girabola, Supertaça, Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Tempo

Multimédia