Desporto

Hóquei em Patins: Listas são entregues amanhã na Associação

Silva Cacuti

As listas lideradas por Patrícia Costa e Lubanzadio Fernandes, candidatos à presidência da Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL), devem dar entrada à Comissão Eleitoral (CE), amanhã, entre as 15h30 e as 17h30.

Equipas podem conhecer novos rostos da direcção de Luanda
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

De acordo com o calendário eleitoral elaborado na Assembleia-Geral ordinária do sábado passado, a comunicação sobre a elegibilidade das listas está para sete do corrente, enquanto o dia seguinte é reservado a eventuais reclamações.

O início da campanha eleitoral está marcado para o dia 10 e decorre até 13 de Agosto. As eleições realizam-se a 15, entre as 10h00 e as 12h00.

Manuel Miguel Van-Dúnem “Michel” é o presidente cessante da APPL e apurou o Jornal de Angola, não pretende recandidatar-se. Na reunião magna os associados indicaram Muginga Bernardo para presidir à CE, integrada ainda por Francisco de Lemos e Lauriano Calipane. Na assembleia em referência foi aprovado o relatório e contas, após algumas emendas. Há a realçar entre as correcções as propostas do Petro de Luanda, Académica e Hóquei 2000.

Os referidos clubes procuraram salvaguardar os valores pagos para taxas de ins- crições de atletas, de clubes e comparticipação no aluguer do pavilhão pagos para competições deste ano que a Associação não vai realizar.

Lembraram também que a APPL cessante tem dívidas com os árbitros e que este facto devia constar da adenda que foi anexada ao documento final. No ano passado os campeonatos provinciais de juniores e juvenis não foram con- cluídos. No mesmo ano o campeonato provincial de seniores, apesar de ter sido apurado um campeão, houve equipas que não concluíram a competição.

Tempo

Multimédia