Desporto

Huambo conquista a Taça de Angola

António Cristóvão

O Misto do Huambo revalidou domingo o título da Taça de Angola de futebol para amputados, ao vencer a terceira edição, após golear, por 4-0, na final a equipa de 1 de Junho de Luanda, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.

Misto do Planalto Central surpreendeu a equipa luandense
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Celestino apontou um “hat trick” e Menezes fechou a goleada, num desafio totalmente dominado pela formação do Planalto Central. Com este triunfo, o Misto do Huambo conseguiu o segundo troféu da prova, e quebrou a hegemonia do 1 de Junho na competição.Nas meias-finais, o conjunto do Huambo, vice-campeão nacional, venceu no sábado o Misto de Benguela (campeão nacional), por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, ao passo que, no mesmo recinto, o 1 de Junho derrotou a equipa de Malanje (6-2).
Para a definição do terceiro lugar, Benguela triunfou sobre Malanje, por 1-0, também no Estádio Nacional 11 de Novembro. A competição foi disputada no sistema quadrangular entre os quatro primeiros classificados do Campeonato Nacional, disputado em Novembro, na cidade de Benguela.

Tempo

Multimédia