Desporto

Ibrahimovic faz história na Itália

Zlatan Ibrahimovic entrou, na quarta-feira, para a história do futebol italiano, ao tornar-se no primeiro jogador a marcar mais de meia centena de golos pelas equipas de Milão na Serie A.

Fotografia: DR

Um registo incrível, especialmente pelo facto de o avançado ter já 38 anos, mas mostrar que, apesar da idade, o não perde qualidade. Segundo o próprio, apesar de estar próximo dos 40... ainda tem muito para dar.

“As pessoas dizem que estou velho e cansado, mas estou apenas a aquecer. Sou como o Benjamin Button, com a diferença de que eu sempre fui jovem, nunca velho”, atirou entre risos o avançado sueco, à Milan TV. Passando ao plano colectivo, Ibra destaca o foco ofensivo da equipa. “Creio que todos aqui têm a mentalidade certa em frente à baliza. Como bem sei, aqui na serie A, tens de aproveitar sempre que tens uma chance. Tens de atacar a oportunidade e matar o jogo”, explicou o avançado, que em seguida deixou elogios a Stefano Pioli e recusou qualquer problema com o técnico.

“Só posso dizer coisas boas dele. Estou feliz, porque tem feito um trabalho fantástico, Continuou focado apesar de estar debaixo de fogo, sem saber se ficaria, por isso merece totalmente o contrato. Quando trabalhas no duro, por vezes és recompensado. A equipa acredita nele e eu respeito-o”, frisou.

Tempo

Multimédia