Desporto

Ida de técnicos para Portugal adia partidas do provincial

António Cristóvão

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) adiou para 25 de Abril, os jogos entre Petro de Luanda e 1º de Agosto, devido a ausência dos técnicos principais das equipas Sub-17 e Sub-20 dos militares do Rio Seco.

O Jornal de Angola apurou ontem, junto da APFL, que o adiamento foi alcançado com um acordo entre as equipas. A solicitação foi feita para permitir aos técnicos dos militares do Rio Seco irem ao seu país natal, Portugal, comemorar no próximo do-mingo, a Páscoa.
Por esse motivo, a partida foi remarcada e é disputada no campo Carlos Queiroz, no Complexo Demóstenes de Almeida, para conclusão da  terceira jornada do Campeonato Provincial de Futebol Sub-17 e Sub-20 da Primeira Divisão de Luanda.
Na ronda anterior da prova de Sub-17, o Petro perdeu com a Marinha, por 2-0, no campo Ndungidi Daniel, no Quartel do Estado Maior-General do Exército (ex-RI-20),  enquanto 1º de Agosto e Progresso Sambizanga empataram sem golos no mesmo recinto.
Nos Sub-20, a equipa do Eixo Viário deslocou-se ao campo do Kaboco, onde derrotou o Ferroviário, por 1-0, ao passo que os militares venceram os sambilas (2-1), no Complexo Escolar, bairro da Lixeira.
No escalão de Sub-17, os tricolores ocupam a 10ª posição na tabela classificativa, com três pontos, enquanto os militares estão no quarto lugar, com quatro.
Em Sub-20, Petro e 1º de Agosto partilham o terceiro posto com seis pontos, numa prova liderada pela Academia de Futebol de Angola (AFA) e Real Sambila FC, ambos com seis, mas vantagem no coeficiente de golos.
Adriano Lucivica, da AFA, e João Diogo (Real Sambila FC) comandam a lista dos melhores marcadores nos Sub-20, ambos com quatro golos. 
A terceira jornada do Campeonato de Sub 20, que se disputa neste domingo reserva os seguintes encontros: Re-nascer Estoril-Sofrigol FC no campo do Kaboco, Belenenszes-Sporting (Foca), Asa-Ferrovia (Joaquim Di-niz), Progresso Sambizanga-Kabuscorp do Palanca (Complexo Escolar), Aronds-Escorpiões FC (Escola de Enfermagem), Terra Nova-Power FC (Terra Nova), AFA-Domant FC (Complexo da AFA) e In-terclube-Real Sambila FC (Raul Kinanga).

Tempo

Multimédia