Desporto

Igor Vetokele assume moral alto dos Palancas

O avançado Igor Vetokele, 26 anos, do Charlton FC, disse ontem à imprensa em Luanda, que o moral do conjunto é alto para o desafio com as Zebras no Estádio de Francistown, Botswana.

Fotografia: DR

“O grupo está bem. Temos fome de jogo e queremos jogar. Vamos fazer de tudo para vencer. Não posso prometer muitas coisas, mas como equipa vamos dar o máximo de modo a ganhar a partida. O resto estará na mão de Deus”, declarou o atleta.
Para o atacante, o combinado nacional aguarda ansioso pela hora do encontro e o triunfo para a qualificação do CAN, a decorrer entre Junho e Julho.
“O importante é preparar o jogo. É um encontro decisivo e importante. Todos queremos fazer parte “, declarou visivelmente satisfeito pelo regresso à Selecção Nacional.
O dianteiro da formação da Liga One (terceira Liga da Inglaterra) foi convocado pela primeira vez nos Palancas Negras a 28 de Maio de 2014, pelo ex-seleccionador nacional, Romeu Filemon, na altura com 22 anos.
Antes de representar a selecção Vetokele jogou pelos escalões jovens da Bélgica (sub-17 a 20), tendo efectuado 51 desafios e apontado 13 golos. O avançado, filho de pais angolanos, nasceu na Bélgica e tem contrato com o Charlton FC até 30 de Junho.
Ao longo da carreira, foi campeão pelo FC Copenhaga (Dinamarca) na época futebolística de 2012/2013, depois regressou à Bélgica onde conquistou a Taça daquele país, com a agremiação do SV Zulte Waregem na temporada de 2017.
Na presente temporada da Liga One 2018/2019, o avançado Igor Vetokele disputou 15 jogos, marcou um golo e fez uma assistência, tendo sido admoestado, com 15 cartões amarelos e um vermelho.

Tempo

Multimédia