Desporto

Inscrições começam amanhã em Luanda

Teresa Luís

A 42 dias do tiro de partida, as inscrições para a 63ª edição da corrida São Silvestre arrancam amanhã, a partir das 9h00, anunciou, ontem, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João. 

Presidente da Federação garante presença de estrangeiros
Fotografia: José Cola| Edições Novembro

Cidadela Desportiva, Marco Histórico do Cazenga, Casa do Desportista (Ilha do Cabo), Casa da Juventude de Viana e sede do órgão reitor da modalidade, na Urbanização Nova Vida, são os pontos de inscrição.

Em declarações ao Jornal de Angola, o dirigente afirmou que prevêem inscrever mil e setecentos fundistas, e garantiu a vinda de atletas estrangeiros.

“A nossa corrida sempre foi internacional, embora nas duas últimas edições tenha acontecido o oposto. Temos a confirmação dos quenianos, aguardamos pelos etíopes. Também fomos contactados pelos ugandeses. Muitos estão interessados em disputar a nossa prova”, frisou.

Questionado sobre o orçamento, o número um da FAA fez saber que além dos 18 milhões de kwanzas disponibilizados pelo Ministério da Juventude e Desportos, foram feitos contactos, no sentido de completarem os 50 pretendidos.

“Ainda não posso avançar quanto temos. Contamos com o apoio da Sonangol, Chevron e outras empresas. Continuamos a trabalhar, de modo a conseguir o valor global”, garantiu.

A São Silvestre começa no Largo da Mutamba,  passa pela avenida Amílcar Cabral, Revolução de Outubro,  Ho-Chi-Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros. 

Tempo

Multimédia