Desporto

Inter derrota Maquis em partida amistosa

António Cristóvão

O Interclube suou bastante ontem para vencer o FC Bravos do Maquis, por 1-0, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, nesta cidade, num desafio amistoso, visando o jogo frente ao 1º de Agosto, agendado para 28 deste mês.

Fotografia: DR

A partida está agendada para as 17h00, é referente à 16ª jornada e é primeira da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2018/2019.

O jogo particular serviu para os técnicos Bruno Ribeiro, do Interclube, e Zeca Amaral (FC Bravos do Maquis) observarem a condição física dos atletas e corrigirem algumas máculas que persistem durante a disputa dos desafios, com particular destaque para as finalizações.
O golo do triunfo foi apontado pelo avançado Modeste, nova aquisição do conjunto da Polícia Nacional, proveniente do ASA. O jogador ingressa no Inter no âmbito dos regulamentos de inscrições da Federação Angolana, que permitem alistar novos atletas.
O novo dianteiro é uma aposta do treinador Bruno Ribeiro para a segunda volta do Girabola e partilha a quinta posição da lista dos melhores marcadores, ao lado de Toni (Petro de Luanda) e Leonel (Desportivo da Huíla), com cinco golos.
Na primeira volta, polícias e militares do Rio Seco empataram sem golos no Estádio 22 de Junho.
Já o FC Bravos do Maquis aguarda pela visita do Desportivo da Huíla, equipa sensação da primeira volta do Girabola. O encontro está marcado para dia 27, às 15h00, no Estádio Johones Kufune Yembe “Mundunduleno”, na capital da província do Moxico.

Tempo

Multimédia