Desporto

Inter e Maquis treinam hoje no 22 de Junho

António Cristóvão

Interclube e FC Bravos do Maquis defrontam-se hoje às 9h00, no Estádio 22 de Junho, em jogo amistoso, no quadro da preparação visando a disputa da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019, cujo arranque está marcado para a próxima semana.

Fotografia: José Cola

O treinador português Bruno Ribeiro, que substituiu Rui Garcia no comando técnico da equipa da Polícia pretende, com a solicitação do encontro, observar a condição física dos jogadores assim como aprimorar alguns detalhes tácticos.
Depois dos polícias cumprirem uma semana de estágio na cidade do Lobito, Benguela, o desafio frente aos maquisardes é o primeiro teste. Além do apronto físico e o entrosamento do conjunto, Bruno Ribeiro quer divisar melhor a qualidade técnica dos atletas recentemente contratados pelo clube, nomeadamente o avançado Modeste, ex-ASA, o médio Savané, ex-Sagrada Esperança e o guarda-redes Rui, este último regressado de empréstimo.
Da lista, realce para as dispensas dos futebolistas Langanga, Disha, Lucas, Pitbull, Pedro, Dani, Vado, Venâncio e Nzau.
Com a entrada de novos jogadores, a equipa técnica do Inter pretende manter-se no rasto do título, apesar de se encontrar na 10.ª posição da tabela classificativa, com 17 pontos.
Na primeira volta do Girabola, as duas equipas empataram a uma bola no Estádio Jonas Kufuna "Mundunduleno", no Moxico, partida pontuável para a 15.ª jornada da prova. Mussumari marcou pelo Bravos do Maquis e Lomalissa igualou para a formação da Polícia.
Em sete desafios, no seu reduto, no Rocha Pinto, o Interclube conquistou uma vitória, cinco empates e uma derrota. Marcou cinco golos e sofreu igual número, enquanto o FC Bravos do Maquis em igual número de jogos, venceu dois, empatou cinco, e não consentiu qualquer derrota.

Tempo

Multimédia