Desporto

Inter e Petro cruzam na etapa intermédia

Anaximandro Magalhães

Interclube - Petro de Luanda é o jogo de cartaz das meias-finais dos playoffs à melhor de cinco partidas da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel-Basket, cujos jogos começam a ser disputados sábado.

Fotografia: DR

Qualificado também para a referida etapa sem ter de suar, por força da desistência da Academia Helmarc, está o 1º de Agosto. 

A formação do Helmarc orientada por Elvio Dias, enviou uma carta à Federação Angolana de Basquetebol (FAB), onde alega questões administrativas por não ter discutido a eliminatória frente aos militares do Rio Seco, às ordens de Paulo Macedo.
Os rubros e negros aguardam assim pelo desfecho dos quartos-de-final entre Desportivo da Marinha e ASA, de onde sairá o seu adversário.
A terceira e derradeira partida entre aviadores, derrotados no encontro de resposta por categóricos 103-64, depois de antes terem ganho (91-90), está marcado para amanhã, às 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. Espicaçados no ego, Walter Costa e pupilos conseguiram ser mais fortes no Victorino Cunha onde subalternizaram Carlos Dinis e pupilos.
Por sua vez, os polícias suplantaram os estudantes por 77-66, tendo antes ganho (96-73). Os petrolíferos voltaram a ganhar os vilenses por (86-64), depois do( 96-68), na primeira mão.

Tempo

Multimédia