Desporto

Inter enfrenta o ASA focado na liderança

Anaximandro Magalhães

Segundo classificado com 10 pontos, o Interclube visita hoje às 19h00, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, o ASA, terceiro com nove, apostado em vencer e com isso assumir, à condição, a liderança da tabela classificativa da fase regular da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Aviadores e polícias centralizam as atenções no nacional
Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

A partida entre polícias e aviadores é pontuável para a sétima jornada da primeira volta da fase regular do nacional da bola ao cesto. Além do desafio opor duas candidatas à conquista do título, embora num patamar inferior ao dos crónicos 1º de Agosto e Petro de Luanda, frente - a - frente estarão também dois antigos seleccionadores nacionais sénior masculino, Alberto de Carvalho “Ginguba”, no Interclube, e Carlos Dinis, pelo ASA.
Moralizado com o triunfo frente aos petrolíferos, Ginguba e pupilos descem ao recinto do Kilamba determinados a manter a série de vitórias, sobretudo depois de terem afastado o espectro criado após os percalços sucessivos diante da Universidade Lusíada, por 70-75, e 73-75, frente a  Marinha.
Sem alguns nomes do plantel passado, e confinados a novos conteúdos e metodologia de trabalho, os polícias querem ainda assim chegar ao triunfo, e os seus jogadores acreditam ser possível fazê-lo.
Reforçados com os internacionais Milton Barros, Roberto Fortes, além de Teotónio Dó, os aviadores ligeiramente num plano superior,  no quesito da técnica individual, podem  materializar o objectivo.
Gerson Domingos, José Salvador e Helmer Félix, bases velozes, podem contrariar os pressupostos de Dinis e atletas, impondo maior ritmo à partida e tirando proveito na recuperação defensiva do adversário, por conta destes serem ligeiramente mais pesados.
A ronda começa às 16h00, com as partidas Lusíada - Vila Clotilde,  Marinha - Desportivo Kwanza.

Tempo

Multimédia