Desporto

Inter lidera provincial de andebol de Luanda

Com oito pontos, resultado de quatro vitórias em igual número de partidas, a equipa sénior masculina do Interclube lidera o Campeonato Provincial de andebol de Luanda, cuja primeira volta encerrou na sexta-feira.

Equipa afecta ao Ministério do Interior mantém invencibilidade no provincial de Luanda
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Os polícias, às ordens de Vítor Tchikoulaev, venceram na primeira jornada o Desportivo da Marinha (23-20), Petro de Luanda (29-19), 1º de Agosto (21-17) e Exército ( 32-17). Os polícias somaram 105 golos e sofreram 53.
O conjunto do Rio Seco ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com cinco pontos. Os “rubros e negros” somaram dois triunfos, uma derrota e um empate. Os pupilos de Filipe Cruz apontaram 105 e consentiram 92 tentos. A turma do Eixo Viário encontra-se no terceiro posto, com quatro pontos, somatório de uma vitória e dois empates. Os comandados de André Costa marcaram 106 golos e sofreram 114. A Marinha, com três pontos, ocupa a penúltima posição da tabela. Os pupilos de Nelson Catito têm um triunfo, um empate e duas derrotas.
O Exército está  sem qualquer ponto. O Provincial é jogado no sistema  de todos contra todos a duas voltas. Em simultâneo, as equipas disputam a fase provincial da Taça de Angola. 


Tempo

Multimédia