Desporto

Inter vence na estreia da prova de abertura

A equipa sénior masculina de andebol do Interclube defronta o Exército, sexta-feira no Anexo 2 da Cidadela, na segunda jornada do Torneio de Abertura referente à época 2017-2018.

Polícias foram mais competitivos na disputa com os militares
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Depois do triunfo sobre o 1º de Agosto, por 25-24, no último fim-de-semana (com favoráveis 15-11 ao intervalo), os polícias, agora sob o comando técnico de Victor Tchicolaéev, estão fortemente motivados a conquistar mais uma vitória.
Por seu turno o Exército, com um plantel muito jovem, não tem ainda argumentos técnicos e tácticos para suplantar o oponente, mas deve lutar com todas as forças para conseguir um bom resultado depois da derrota diante do Petro (25-30), na jornada inaugural.   
No mesmo dia entra em cena a jovem equipa da Marinha, que folgou por força do calendário. Faz a estreia diante do 1º de Agosto.
Em femininos, a prova arranca somente a 12 de Outubro, com um aliciante 1º de Agosto-Petro. Derrotadas no último confronto entre ambas, as militares, actuais campeãs nacionais e continentais, têm a missão de provar que o desaire foi obra do acaso.
Morten Soubak, treinador do 1º de Agosto, volta a contar com Cristina Branco, a principal guarda-redes da sua formação. Em preparação para a Taça dos Campeões, que decorre de 21 a 30 de Outubro em Hammamet, Tunísia, as militares devem aparecer na máxima força.
Progresso e ASA completam a jornada, num jogo onde o favoritismo recai para as aviadoras, depois de uma excelente campanha.

Tempo

Multimédia