Desporto

Interclube pode voltar aos treinos colectivos

Armindo Pereira

A equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube pode retomar os treinos colectivos este sábado, no pavilhão 28 de Fevereiro, depois de cinco meses de inactividade. O novo Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública, anunciado há uma semana, orienta abertura dos treinos colectivos a 19 do corrente.

Formação da Polícia prepara regresso ao 28 de Fevereiro
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro|

Uma fonte da agremiação afecta ao Ministério do Interior disse ontem ao Jornal de Angola que aguardam pelo pronunciamento da Federação Angolana de Basquetebol sobre os moldes dos trabalhos de campo.

“Não se sabe exactamente qual deverá ser a periodicidade dos treinos nem os moldes de utilização de todos os atletas do plantel numa única sessão. Por essa razão, é complicado avançar se os trabalhos começam efectivamente este final de semana. De qualquer modo, administrativamente, estamos a trabalhar para o retorno”, garantiu.

Sobre a possível saída do poste norte-americano Herbert Milton Hill, de 36 anos, 2,08 metros, para o 1º de Agosto, depois de ter vestido as cores do Interclube na época passada, a fonte salientou que “as portas continuam abertas para o jogador” e deu a entender que a última decisão é do próprio. O atleta chegou a Luanda em finais de Fevereiro último para “preencher o vazio” no jogo interior dos polícias. Na partida de estreia contra os militares, Hill foi uma “surpresa agradável” ao contribuir com 16 pontos na vitória por 108-103.

Tempo

Multimédia