Desporto

Interclube vence Progresso e quebra jejum prolongado de conquistas

António Cristóvão

Um "bis" de Kaia na primeira parte do jogo tirou a "barriga da miséria" ao Interclube, que venceu o Progresso Sambizanga, por 2-1, e ascendeu à sexta posição da tabela classificativa do Girabola'2019/20, com 19 pontos, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em jogo da 14ª jornada.

Fotografia: Edições Novembro

O 1º de Maio (15º/8) deslocou-se à vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, onde conseguiu um precioso ponto diante do Recreativo do Libolo (4º/25) após igualdade sem golos, num desafio em que os anfitriões terminaram o jogo com menos um jogador, devido à expulsão de Liliano, por cumulação de cartões na etapa complementar.
O Sagrada Esperança juntou-se ao Sporting de Cabinda na sétima posição da tabela classificativa, ambos com 17 pontos, após triunfo sobre o Recreativo da Caála (12º/14), por 1-0, na cidade do Dundo, com golo de Cachi.
Os diamantíferos terminaram a partida reduzidos a dez jogadores, com a expulsão de Luís Tati, por acumulação de amarelos.
Desportivo da Huíla e Cuando Cubango FC defrontam-se hoje, às 15h30, no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango, no prosseguimento da 14ª jornada do Girabola.
O FC Bravos do Maquis, sexto classificado, com 18 pontos, desloca-se à cidade de Benguela, onde joga com o Williete (8º/17) no Estádio Nacional de Ombaka, no bairro da Taca, num desafio em que o favoritismo é repartido.
O Ferrovia (14º/10) encara o Santa Rita de Cássia, "lanterna vermelha", com sete pontos, na cidade do Huambo, num jogo entre aflitos na tabela classificativa e fortes candidatos à despromoção.
A ronda fica concluída no dia 18 deste mês, com os jogos Sporting de Cabinda-1º de Agosto, às 15h00, no Estádio do Tafe.
No mesmo horário, o Petro de Luanda desloca-se a Benguela, onde joga com a Académica do Lobito, no estádio do Buraco.
As datas destes jogos foram alterados devido ao envolvimento dos militares do Rio Seco e tricolores do Eixo Viário na disputa dos jogos da segunda jornada da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos, disputados ontem nas cidades de Luanda e do Cairo, no Egipto, respectivamente.
O 1º de Agosto comanda a competição com 30 pontos, seguido pelo Petro de Luanda com menos um, numa tabela onde o Santa Rita é último.

Tempo

Multimédia